Inspiração

Olá, Caro Leitor! Seja bem vindo!


Já sabemos que a leitura é um mundo de imaginação, uma viagem personalizada que tem a dimensão da criatividade do leitor. Escrever não é muito diferente, porém dar maiores possibilidades a quem escreve de mudar o rumo da situação...


Escrever poesia é colocar para fora, além dos seus pensamentos, a intensidade de cada momento. É externar o que o coração dita e aflorar o desejo de falar de amor ou qualquer outro sentimento.


O gosto por escrever vem desde cedo. Adorava colocar no papel a descrição das emoções e escrevia cartas e frases para as minhas amigas assumirem a autoria e direcioná-las aos seus amigos, namorados... Era engraçado! Bastava me dizer o assunto a ser explorado ou a mensagem a ser transmitida. Sentia-me lisonjeada.


A poesia, de fato, surgiu para mim quando a distância, por motivo de trabalho, separou-me do meu marido. Desde então, nas noites solitárias comecei a falar do que sentia, dos meus, tão meus momentos cheios de saudades. (Isso ocorreu em 2007)


Os poemas surgem, às vezes de uma frase ou de uma palavra... Uma única palavra nos faz criar conexões que nos leva para um mundo "real"  que nem sempre é real. (risos)
Eles tem sempre algo do seu autor, mesmo que não fale diretamente de quem o escreve... Cria-se através da forma de usar as palavras, uma identidade. Uma maneira única de se comunicar que pode gerar distintas interpretaçõe para quem os lêem.


Curtam... Dêem o tom para o seu poema preferido...  (todos de minha autoria)
Falem de sentimentos, falem de amor. Amem.


Bjs & Qjs
Rosa de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Dê o seu tom ao poema"

- E se... -